Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Maior e Melhor Consultoria...


"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR, a resposta da boca. Todos os caminhos dos homens são limpos aos seus olhos, mas o SENHOR pesa os espíritos. Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos".
Pv 16:1-3

***

Em nossas vidas traçamos diversos planos. Em meio às metas e objetivos desejados, direcionamentos são feitos, principalmente no início de cada ano. - Nossos anseios são programados e visualizados em nossos corações. Detalhamos tudo e nos posicionamos para que os eventos planejados venham ser conquistados.

Todos esses pensamentos cuidadosamente arquitetados por nós parecem certos aos nossos olhos, mas o SENHOR avalia as verdadeiras intenções do nosso coração. Analisa o espírito e sabe qual o desejo real dos nossos projetos e que na maioria das vezes, nem pronunciamos a frase: “Se Deus quiser ou se o Senhor permitir; conquistaremos ou realizaremos tal coisa ou tão pouco consultamos a Sua vontade para os diversos planos que nos permeiam dia a dia.” Achamos que tudo é por nosso merecimento, por nossa força, não sabemos que tudo que temos ou fazemos é pela vontade de Deus. Ap 3:11, Sl 62:11


Temos que entregar todos os nossos caminhos a Deus, atentem para palavra “todos”, não são alguns somente; devemos confiar no Deus que tudo pode em plenitude, pois Ele é detentor de todas as coisas: nos céus e na terra; Deus éo supridor e mantenedor do bem verdadeiro, e escudo para aqueles que confiam em sua palavra. Sl 18:30.

Estar com Cristo é bem melhor do que errar, pois sua begnidade é infindável e dura para sempre!

A Paz de Cristo a todos!!

Jesus é contigo!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Ato de Levantar a Mão


Quando penso em levantar a mão para algo, me vêm à mente algumas situações:
Na sala de aula quando na hora da “chamada” feita pela professora, ou quando aguardamos um transporte numa parada de ônibus... num leilão, para ofertamos um lance... Até mesmo quando antes participávamos de um bingo por exemplo, para sinalizar que ganhamos o “prêmio”.
Bem, o ato de levantar a mão para Cristo Jesus é um ato simbólico que marca a aceitação, ou melhor, a confissão perante as outras pessoas, significa muito mais do que qualquer dos atos antes citados ao iniciar esse texto, mas me permitam fazer algumas comparações.
Na sala de aula, quando somente respondemos, exclamamos verbalmente que estamos presentes e a professora não ver, dai advindo o gesto de levantarmos a mão para que ela nos veja - nesse momento os demais presentes confirmam-nos visualmente por nossa atitude de levantar o braço.
Quando estamos numa parada esperando um transporte, da mesma sorte, temos que fazer o gesto, para sinalizar que temos o interesse de subirmos e seguirmos com os demais... No caso do leilão, vemos ou sabemos o último lance ofertado, ai vem uma pausa e contabilizamos o quanto a mais podemos ofertar para arrematar o bem oferecido... No bingo estamos eufóricos para levantar de imediato sob o grito da última pedra chamada para assim sinalizarmos que ganhamos o “prêmio”.
Pois bem... Vemos que são atos parecidos para direcionamentos e tomada de decisões, - confirmações e anuncio dalgo antes percebido por nós. O ato de levantar a mão num culto após um apelo ou convite, é dizer: “Estou presente, estava na sala mais os outros não deixava aparecer, estou aqui! Aceitei!... Quero que todos me vejam, estava na parada, deixei vários ônibus passarem alguns eu não vi, mas agora quero ir junto nesse destino certo por poucos exclamados e que agora também exclamarei, que não aja paradas, mas as que houver não descerei, pois ao final quero chegar, certo que tudo não será em vão, pois a glória a terei”.
Diferentes de um leilão não levantaram a mão para fazer oferta, pois já fomos comprados pelo sangue do cordeiro, agora andamos de cabeça erguida, pois ganhei um prêmio, e não me envergonho, pois sei o seu valor imensurável para minha vida de hoje, amanhã e eternamente.”
Aceitar a Cristo é conhecer a verdade da Salvação, através da Cruz do Calvário.
Sinalize, verbalize, confesse, posicione-se!!! Jesus espera SEU ato de levantar a mão, para que você se erga perante o mundo, mostrando o caminho que agora vai seguir.
Ele tem um futuro para sua vida, adicione a palavra ETERNIDADE, no seu vocabulário, pois a partir de sua aceitação a Cristo Jesus como único e suficiente salvador de sua vida poderá proclamar publicamente sem medo.
Plante a semente da eternidade e viva a favor do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Deus te conhece nos mínimos detalhes e mesmo assim sabendo quem tu és e o que faz, Ele quer mudar sua história e destino.
O que te faltas para você correr o risco de ser Feliz? Dê o primeiro passo, nos demais Ele te guardará.
Amém!!

Medite nos Provérbios 3.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Queda do Cristão


Aceitei Cristo Jesus como salvador, em 2007; neste meio tempo estive por mais ou menos dois anos afastado do caminho do Senhor. Desse período me vem uma reflexão a respeito da perca do testemunho de um homem.
Amados irmãos de uma coisa fiquem certos: que o servo de Deus é avisado de uma possível queda, os alertas são advindos da parte do Senhor, pode ser num culto, na leitura da Palavra, por vezes colocada em nosso coração e até mesmo por um não crente, isso mesmo! Um incrédulo pode ser usado por Deus; não se surpreendam. Deus usa até animais pra falar a seu povo (Nm 22.28). Cabe a nós obedecer ou não sua orientação. No Salmo 25.12 diz: Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará ao caminho que deve escolher. Como vemos prevalece o livre arbítrio para a escolha, pois a orientação vem da parte de Deus, apesar Dele saber de todas as coisas, o que Ele não quer é que percamos a nossa salvação. (1Tm 2.4 – Ez 18.32)
Quando tenho oportunidade sempre falo e repito que a queda do homem ou mulher de Deus não se dá, do dia para a noite ela acontece aos poucos, quando uma notícia vem nos pegar de surpresa, algo há tempos, vem acontecendo para o culminar do processo. Vamos aos poucos sendo engodado e quando nos vemos estamos por completo envolvido, - numa situação sorrateiramente articulada pelo acusador de nossas almas. - É criado todo um ‘palco’ que muitas das vezes pensamos que podemos sair na hora e da maneira que queremos, mas estamos completamente enganados, o enlace a essa altura advindos por nossas sequências de erros e falhas, tornam-se cada vez mais complexos, nos deixando estagnados, ora, já também sem a imunidade do Espirito Santo, somos meros brinquedos na mão de Satanás que a essa altura encontra-se rindo de toda situação armada e arquitetada nos mínimos detalhes para a derrubada de nosso testemunho Cristão.

Uma poesia esplêndida me vem à mente, observem a perfeição que o autor usado por Deus descreve o evento “queda” que não vem de maneira súbita e instantânea:

O desmoronar não é um ato instantâneo,
Uma pausa fundamental;
Os processos de destruição
Não passam de ruínas organizadas.

Surge primeiro uma teia de aranha na alma,
Uma partícula de poeira,
Um furo no eixo,
Uma ferrugem elementar.

A ruína é formal, obra do diabo
Consecutiva e lenta
O fracasso não acontece num instante,
Escorregar é a lei do desastre.

Emily Dickinson

Amados, nossa defesa vem do Senhor, não podemos dar “brecha” para que o mal venha a nos destruir, o inimigo de nossas almas esta 24 horas, 365 dias tentando nos destruir, o mesmo anda como um leão voraz, pronto para devorar a qualquer descuido de nossa parte e a qualquer pisada fora do Caminho corremos um imenso risco, até mesmo de morte (1Pe 5.8). Por isso: Vigiar... Orar sem cessar... Santificar... Faz-se necessário, a luta contra as potestades do mal, nos exige constância e perseverança.

Graças a Deus, que por sua infinita misericórdia a tempo me voltei ao Senhor e hoje posso estar aqui escrevendo algo de Sua parte, devemos cada dia e cada vez mais, nos voltarmos em oração e súplicas a Deus para que nos conceda força e sabedoria para resistirmos às investidas do acusador.

Fiquem com essa Palavra para vossa meditação:

Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para pertencermos a ele; naquela época ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta – a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com seu amor. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu propósito e sua vontade”.  (Efésios 1.4-5 - NBV)

Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Cong. Alto da Pelonha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...