Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Engatinhar


Pouco tempo depois de aceitar Jesus em minha vida...

Já fazia alguns dias que não ia ao culto, preocupado pensei: “Sou um menino na fé, estou engatinhando... não consigo nem mais ir à igreja... não consigo caminhar!” E por alguns minutos fiquei entristecido, pois naquele momento pensava estar sozinho. Logo após tomar um banho e jantar, liguei a TV; fiquei ali assistindo o noticiário, quando de repente uma reportagem fala grandemente ao meu coração, tratava-se de uma matéria com crianças em seus primeiros passos, bebês quando da sua iniciação ao caminhar. A pediatra na entrevista argumentou: “É preciso que os pais saibam que se faz necessário ao bebê – primeiro que tudo comece a engatinhar, (andar de joelhos) – para que depois de seus ossos e músculos fortalecidos comecem a caminhar, assim  criarão forças em seus corpinhos aparentemente franzinos  logo criarão robustez para começar andar e até correr”.  

Que resposta de Deus para mim! Naquele momento estava eu enfraquecido, confuso em meio a anseios e desejos superficiais, pensando que tudo viria do dia para a noite em minha vida, momentos de dúvidas trazendo crise em meu ser. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. (Hebreus 10.36)

O inimigo tenta e às vezes consegue tirar a Palavra de nosso coração, observe a parábola do semeador: “Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração.” (Mateus 13.19b).

Os primeiros passos sem firmeza não são motivos fortes e sábios para uma decisão em querer desistir. Permanecer é a palavra a ser compreendida, não ao contrário, compreender para permanecer, pois com a permanência na videira teremos crescimento espiritual e a cada dia vamos conhecendo o propósito da Salvação de Deus. “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”. (1Coríntios 3.15).

Por mais que o momento seja de conflitos de pensamentos, devemos confiar em Deus, somente ele tem o melhor para nós. Com isso nossas raízes a cada dia vão se aprofundar, devemos nos fortalecer na Palavra e atá-las em nosso coração, pondo em prática os ensinamentos que aprendemos de Jesus. Veja Sua orientação... “E aquele que ouve as minhas palavras e as não a cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia”. (Mateus 7.26)

A melhor estratégia para nossas vidas é obedecer à voz de Deus! Orar é a nossa primeira e última opção (continue de joelhos), mas não saia da posição de Servo. Já saímos do estado de cegueira espiritual, é hora de galgarmos crescimento, buscarmos a presença de Deus através de Cristo Jesus Salvador e firmarmos nossos passos no Deus Vivo, Verdadeiro e Fiel.

Medite na orientação dos Provérbios 3!



sábado, 14 de abril de 2012

Autoajuda ou Ajuda do Alto?


Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas”. (2Ti 4.3-4)*

Na segunda carta a Timóteo, o Apóstolo Paulo fez essa advertência, - por sinal, cumprem-se em nossos dias - quanto às pessoas não mais se voltarem para a verdade em Cristo Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Assim correndo grande risco em busca de fábulas e ideologias que somente agradam a homens e com efeitos momentâneo e passageiro.

Vemos muitos homens e mulheres perdidos espiritualmente, alguns desses vivem na ilusão dum principio ou conceito da autoajuda, buscando em livros desse seguimento complementar o vazio de suas vidas. Estes ainda não compreendem que a melhor e maior ajuda para nosso viver, é a ajuda do alto; provinda de Deus através do seu filho Jesus, essa, realmente completa, restaura, supri e acrescenta vida ao nosso ser, preenchendo o espaço do vazio existencial natural ao homem.

Nestes últimos dias que antecedem a vinda do Senhor Jesus, percebemos cada vez mais a rebeldia das pessoas quanto aos estatutos, preceitos e leis do Senhor, onde muitos estão vivendo as suas próprias emoções não aceitando a verdade e vontade de Deus para suas vidas. Outras não conhecem o projeto do Pai para nossa salvação, pois não sabem que muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para pertencermos a ele, por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu propósito e sua vontade, um plano em misericórdia traçado há muito tempo, Nele fomos escolhidos e predestinados como parte do plano soberano de Deus... Que faz tudo conforme a sua vontade. Ler (Efésios 1)*.

Somos salvos mediante a fé, o próprio Deus é que nos deu uma vida nova em Jesus, para que realizássemos as boas obras e andássemos com Ele pregando e proclamando o Evangelho da remissão dos pecados e Salvação em Cristo.

Não vivamos perdidos ou guiados por falsas promessas  em vãs religiões que não conduzem a vida eterna; devemos entender que sofrimento de Jesus e morte na cruz nos trouxe vida. Deus é rico em misericórdia, embora mortos espiritualmente e condenados por nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo, por sua Graça imerecida fomos salvos e hoje podemos  Glorificar a Deus por vivermos orientados e norteados pelo farol da Salvação que é Cristo.

Jamais fiquemos confundidos em busca das coisas fáceis oferecidas pelo mundo; sem dúvida sacrifícios  serão exigidos, para que; em nós aja aperfeiçoamento, não esqueçamos o que Jesus nos diz: que no mundo teremos aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo! (Jo 16.33)

Não tenha medo! A palavra diz nos Salmos 25.12: “Ao homem que teme ao Senhor, ele o orientará a qual caminho deva escolher.”

Permaneçamos fiéis, porque fiel é o que prometeu!

Amém!

*Tradução Bíblica: Nova Bíblia Viva
Jailson Ferreira de Oliveira
Servo do Senhor Jesus,
Profº de Escola Bíblica Dominical na
Assembleia de Deus em Mossoró-RN.

sábado, 7 de abril de 2012

Permanecer em Cristo


Seguir os passos de Jesus exige muitos sacrifícios, – e para aqueles que não confessam e professam ao Senhor, isso traz incompreensão – e por vezes as tornando avessas ao Evangelho das bem-aventuranças em Cristo.

Em meio às adversidades Jesus transforma caráter e treina seus seguidores para a formação do Seu Reino. Você aprenderá ao longo do caminho e crescerá com a ajuda do Pai Celestial, as lacunas serão preenchidas, com isso ganhará robustez para enfrentar esse mundo hostil a Palavra da Salvação. Não esqueça! Essa conquista começa por você, através da sua comunhão particular com Deus.

Vivemos numa batalha espiritual e precisamos nos munir, alimentando-nos da Palavra de poder, para que cresçamos no entendimento de sermos seguidores e adoradores de Cristo. Com isso proclamaremos a Salvação no nome de Jesus àqueles que não O confessam como Senhor e Salvador pessoal de sua vida.

Nos dias de hoje facilmente sabemos o que é pronunciado no meio evangélico, vemos na mídia televisiva, como também na virtual, os que tão somente pregam teologias permissivas, com prosperidade material a todo custo, onde poucos são beneficiados e muitos os enganados, infelizmente na sua grande maioria cristãos com raízes superficiais. Outros menos avisados recebem como um “evangelho light”, com sacrifícios menorizados e passe livre aos prazeres do mundo.

Contudo não devemos nos posicionar como críticos imediatistas e levados na força dessa onda. Devemos ser homens e mulheres de oração, fundamentados na Palavra e cheios do Espírito. A nossa influência deve ser espiritual e não temporal, ao conhecermos a verdade das Escrituras Sagradas, refutaremos com brevidade o falso que nos é oferecido sorrateiramente pelo acusador e enganador de nossa alma.

Todo ser vivente e pensante deverá compreender a dimensão da vontade de Deus para sua vida, que é a Sua Salvação e perfeita Justiça.

Permanecer em Cristo exige de nossa parte muita paciência e perseverança, resumindo tudo ao exercício da FÉ! Tendo a plena convicção que Jesus contempla e coordena todas as coisas para o bem daqueles que o ama em verdade.

Prossiga! Jesus não lhe desampara, pois seus planos são imutáveis para sua vida, confie em Deus e permaneça na videira verdadeira, que no tempo certo, no tempo de Deus; você colherá frutos verdadeiramente prósperos e que tudo venha  ser para honra e a glória de Deus em sua vida!

Amém!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...