Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Generosidade, O Fundamento da Prosperidade


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Crer e Confiar


Confio no Deus que através da Bíblia Sagrada ilumina nossa vida conduzindo-nos pelo caminho reto para Salvação.

Creio no Deus que fala em poucas palavras o que precisamos saber e não o que queremos ouvir.

Confio no Pai,  que enxuga as nossas lágrimas; mas nos corrige quando for preciso.

Creio no Deus justo, que nos concede algo conforme as nossas necessidades.

Confio no Deus da breve resposta - na necessidade imediata - aos seus servos fiéis; também confio  em sua resposta, em meio a “demora”  duma  provação.

Creio no Deus que perdoa nossos pecados; mas condena o homem conforme seus santos Juízos.

Confio no Deus que dá Nova Vida àqueles que estão mortos, e Creio na Vida Nova aos que estão vivos.

Creio no Deus que é o próprio Jesus. Confio em Jesus que é o próprio Deus!

Confio na transformação do homem através do seu Santo Espírito.

Creio no Deus que nos alimenta e nos fortalece com sua Palavra, fazendo-nos fortes em meio as nossas limitações.

Confio no Deus que faz cego ver e Creio no Deus que dá ‘visão’ a quem si diz enxergar.

Creio na sua imutável Palavra e Confio no Seu tempo determinado.

Creio na Eternidade do Seu Reino e Confio na sua  volta...

CREIO e CONFIO em ti...

Óh Deus da minha Salvação!


Amém!



Por: Jailson Ferreira de Oliveira
Servo do Senhor Jesus,
Prof.º da EBD na AD Mossoró,
Cong. Alto da Pelonha.


sábado, 16 de junho de 2012

Presença em Sua Palavra


Sentir a presença do Senhor... sentir seu Espírito em nossas vidas..  esse ‘arrepio’ em nosso corpo - advém juntamente com o refrigério em nossa alma e que trás alegria em meio às dificuldades. Quem já sentiu sabe o quanto é formidável e sem explicação. Talvez para muitos que leem seja algo ainda por se compreender. Deus é inusitado, pois é SOBERANO, fala como quer e quando quer. Mas temos a certeza de nossa Salvação em Cristo JESUS Salvador, (sempre) norteada por Sua Palavra.

Religião?! Não! Simplesmente e unicamente: JESUS!!! Caminho, Verdade e Vida! A Bíblia é a sua voz. Leia, Ore, Medite, Pondere, Confie... e Ele vai lhe capacitar por qual caminho devas viver. 

Viva a verdade de Deus. Não a "verdade" impostora, da qual desdenham o que as Escrituras ensinam e orientam. Acorde para a vida, Deus tem muito (...), muito a te oferecer!

Amém!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nascer de Novo


Quem não queria voltar atrás em algum momento de sua vida? Corrigir alguma situação constrangedora ou uma decisão mal tomada? Bem, eu gostaria muito de ter essa chance, de poder concertar algo, mudar seu final.
***
Jesus na conversa com Nicodemos (João Cap. 3) fala sobre o novo nascimento; que, sem o qual o mesmo não poderia entrar no Reino do Céu. “Na verdade, na verdade te digo aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (v.3) Nicodemos ficou surpreso, como muitos até hoje ficam, - quando falamos da Salvação, - que devemos aceitar Jesus, para ter nossos pecados perdoados, e somente dessa maneira; pelo Seu sangue derramado na Cruz do Calvário teremos salvação.

É necessário que Jesus cresça e que você diminua. Verdadeiramente precisamos nascer de novo! Deus requer atitude numa postura verdadeira, nada de fantasia ou somente da boca pra fora. “...chegado estás à sua boca, mas longe do coração.” (Jeremias 12.2b).

As pessoas buscam preencher seus vazios emocionais com coisas banais, alegrando a carne e tão somente a satisfazendo. “Portando os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8.8) Vidas carentes de Deus, buscando em valores vazios, prazeres momentâneos. Frutos da perdição - regada por muitas mentiras, - aceitas como verdades!

Há aqueles que somente têm Jesus como vitrine, usam adesivos estampados em seus carros ou camisetas em letras garrafais dizendo ser de JESUS, quando suas atitudes não contemplam e nem resplendem as virtudes do Espírito de Deus. Estes precisam aceitar o Cordeiro novamente, para verdadeiramente herdar o Reino Eterno!

Quem não gostaria de uma segunda chance em sua vida? A chance de recomeçar numa nova história...

Hoje você tem essa chance. De voltar atrás e nascer novamente para Jesus. Ele é o próprio Deus lhe concedendo essa oportunidade, de restabelecer projetos de uma nova vida com Cristo.

Quando Jesus entra numa vida, todas as outras coisas vão para o seu devido lugar! “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33)  

Você até pode duvidar, mas o Deus que lhe criou dará a chance de recomeçar, fechando as lacunas de sua alma e navegando junto com você, no barquinho de sua vida. Ele fará enxergar sua Glória, trazendo paz e alegria para seu viver. E que hoje você possa dizer confiante: “Eis-me aqui Senhor, seja feito conforme a Sua vontade!”

Amém.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Zaqueu: Uma história de transformação e atitude!


Lucas 19.1-10

Quem já escalou uma árvore? Quanto tempo faz que você não escala uma árvore? Geralmente crianças escalam árvores. Poucos adultos costumam fazer isso. Fazem quando estão desesperados, ou quando estão em momentos de lazer ou relembrando a sua infância.

Hoje houve salvação (V,9). O Evangelho de Jesus Cristo se resume em anunciar que Jesus Cristo veio buscar e salvar o que estava perdido. O dia que a salvação entrou em nossas casas, ou o dia que a salvação entrará na casa de vocês será um dia que marcará a história de suas vidas.

Jesus nos deixa a referencia de que: “Este homem (Zaqueu) também é filho de Abraão. Isso é fantástico! Um homem até então pecador, tem uma nova vida.

Neste contexto, salvação se refere à saúde interior, a salvação da alma. Ele também é filho de Abraão. O convênio das bênçãos de Deus feito com Abraão e aqueles que diziam-se “filhos de Abraão” (Gl. 3:7). A salvação entrou na casa de Zaqueu não por causa do sangue que ele herdara, mas por causa de sua fé.

Mudança de Vida (V.8). Zaqueu teve algo que popularmente chamamos de “Mudança de vida”. Olhem algumas das palavras dele: “Estou dando metade dos meus bens aos pobres”. “Se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.

Ele Decidiu dar a metade de seus bens aos pobres; e não tentou ficar com a outra parte, mas ele usa o restante para fazer o bem (ou reparar o que ele tinha feito.

Zaqueu sabia para quem ele “devia”. Podemos ver claramente que mesmo ele  tendo uma vida que não era segundo o que Deus tinha ensinado, ele estava disposto a tentar, e com isso vem um grande desafio: Vencer o povo (V.7): O povo viu isso e começou a se queixar. Muitas vezes é assim, ouvimos dizer que alguma pessoa está na igreja e logo depois escutamos algo ruim sobre ela: “Ele era ladrão e agora está na igreja”. 

O ruim mesmo é quando falam direto para a pessoa: “Você está na igreja para roubar né?” Assim como na história de Zaqueu, muitas pessoas têm se convertido e muitas delas têm restaurado sua forma de viver, para agradar a Deus.

O povo é uma barreira a ser vencida. Em outras histórias vemos que o povo (multidão) ficava no caminho e muitas vezes atrapalhavam a busca que as pessoas estavam fazendo.

Zaqueu estava resolvido ver a Jesus, e nada o deteve (Vs. 3 e 4). Para ele, misturar-se com a multidão era algo que requeria coragem. Aquilo que éramos e em alguns casos o que ainda somos, nos atrapalha de sermos como Zaqueu. Se pensarmos: “Se eu mudar, o que meus amigos e parentes vão pensar de mim?” estaremos correndo o risco de nunca mudarmos verdadeiramente.

Em Jesus, Zaqueu encontrou um novo amigo. E nós também encontramos em Cristo um amigo, que pode e muda nossas vidas.

Autor: Leonardo Pereira (Leo Pereira)
Fonte: S.O.S Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...