Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Encontro com a Escola Bíblica Dominical

 
Meu primeiro encontro com a Escola Bíblica Dominical, foi aos 12 anos. Quando num certo dia fui convidado a ir a EBD na Igreja Batista da minha cidade, a convite de um amigo de futebol (eu, nessa época ainda não confessava ao Senhor). Ao chegar oramos de joelhos por cerca de quinze minutos e logo após naquela manhã tivemos uma breve palavra pelo pastor daquela Igreja, em seguida fomos para as salas, divididas por idade. Orientado pelo meu amigo a levar uma Bíblia, levei comigo um exemplar do Novo Testamento, que recebera dos Gideões em visita a minha cidade (aquela Bíblia pequena que quase todos nós temos).
Naquela manhã ensolarada, - que lembro muito bem; tive meu primeiro contado no estudo da Palavra de Deus. Fui convidado pela prof.ª a ler o Salmo 91; uns três ou quatro versículos... Ainda um pouco envergonhado, pois tudo era novo para mim. Essas visitas (sendo eu convidado não crente) aconteceram por alguns poucos meses seguintes. Essas participações ficaram guardadas em minha mente, contudo de alguma forma (mesmo pouco participando) sempre gostei da Escola Dominical.

Quando adulto e antes de confessar a Jesus, eu já sabia que esse estudo era algo muito bom para a saúde Cristã, é tanto que na primeira oportunidade logo após aceitar a Cristo como Salvador, fui saber como poderia ingressar na Escola Bíblica da minha Igreja; daí então comecei a participar das aulas.
Com o passar do tempo, meu desejo sempre era de um dia poder ensinar a Palavra de Deus... Ser professor era o meu objetivo (verdade era meu sonho). Sonho esse somente conhecido por Deus! Passado certo período como aluno, o Senhor meu deu a oportunidade de ministrar aulas. No inicio um pouco difícil. O conhecimento pedagógico e didático me faltava. Contudo encarei o desafio e hoje vejo o quanto tenho aprendido nesses domingos a frente na Escola Bíblica Dominical.
Em minha congregação tem uma classe única: Jovens e Adultos. As Crianças tem o ensino em classe separada. Hoje temos uma boa presença, quando comparada ao início, quando cheguei dar aula somente para minha esposa.

Sei que não sou o ‘melhor’ professor, tão somente tenho certeza que dou o ‘melhor’ de mim a cada lição, oro a Deus para que cada vez mais minha classe cresça. E que mais irmãos busquem crescimento espiritual. É muito bom falar de Jesus e de suas promessas. Aprender com Ele! Trilhar suas Leis e Preceitos... A cada trimestre crescemos. Não podemos continuar crianças na fé... Como todo bebê, o desenvolvimento vem. Mas para termos um crescimento saudável é preciso um bom alimento. A Palavra é nosso alimento, e temos que aproveitar o “banquete” na oportunidade de aprendizado que a Escola Bíblica Dominical nos oferece.
O investimento (financeiro e de tempo) é pequeno, comparado aos grandes lucros Espirituais que teremos. A nossa busca por aprender deve de ser constante!   

Como o salmista, devemos ter um forte desejo de conhecer a sua Lei. Estamos apenas de passagem aqui nesta terra e precisamos nos orientar através das Santas Escrituras. (Salmo 119.19-20)

“A cada pequeno passo - crescemos... A cada meditação - somos iluminados. Em cada estágio nos tornaremos mais sábios; pois a Palavra é lâmpada para nossos pés e clareará nossos caminhos dia a dia até a volta do Rei.”

Nunca deixo de lado as suas leis, porque é o Senhor que me ensina.” (Salmo 119.102)

Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...